Polícia indicia motorista que provocou acidente que causou a morte de casal de motociclistas na BR-158

Polícia indicia motorista que provocou acidente que causou a morte de casal de motociclistas na BR-158

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (17), o inquérito que investigava a morte do casal de namorados Otávio Henrique Pacheco Carneiro da Silva, 21 anos, e Yasmin Pacheco Soares, 20.Os dois morreram após a motocicleta em que estavam ser atingida pelo carro de um motorista, que estaria bêbado, na noite de 16 de dezembro de 2023 na BR-158, em Santa Maria.


De acordo com a polícia, o veículo Gol, conduzido por Lucas Diefenthaler, 41 anos, colidiu na traseira da moto Honda CB 600. O impacto resultou na morte imediata de Otávio e Yasmin.

 
Os resultados dos testes do nível de álcool no sangue caracterizaram o acidente como crime de trânsito. Diefenthaler chegou a ser preso, mas foi solto no dia 18 de dezembro de 2023 pela Justiça.


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPP) indiciou o motorista duas vezes pelo artigo 302, parágrafo 3, do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê penas de prisão de cinco a oito anos, além de suspensão ou proibição do direito de dirigir. 


Já o dono do Gol foi indiciado por emprestar o veículo a Diefenthaler, sabendo que ambos haviam ingerido bebida alcoólica e concordado com a condução do veículo.


A reportagem tentou contato com o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios, porém não obteve retorno sobre os detalhes do inquérito devido ao protesto dos delegados gaúchos contra o governo do Estado. O Ministério Público também não retornou o pedido de contato da reportagem.


Protesto

Elton Siqueira, 50 anos, pai de Otávio, diz que a conclusão do inquérito policial com indiciamento do motorista é positivo. No entanto, a notícia de que o culpado, apesar de identificado, responde em liberdade, gera descontentamento entre os familiares das vítimas, que realizaram um protesto na terça-feira (16) em Cachoeira do Sul, cidade natal de Otávio. No sábado (20), outra manifestação está programada para Santa Maria.


Foto: Nathália Schneider (Diário)

 
Ao Bei, Siqueira falou da sua felicidade pela rapidez do inquérito policial, mas ressaltou a insatisfação com a possibilidade de o culpado não ser detido.

 
- Mesmo que o culpado decida colaborar de alguma forma, queremos mais do que isso. Não queremos que esse rapaz continue solto - afirma.


As famílias das vítimas cobram das autoridades uma revisão das leis em casos de crimes de trânsito.


Leia mais:

Foragido da região cumpria 14 anos de prisão por uma série de crimes; saiba mais Anterior

Foragido da região cumpria 14 anos de prisão por uma série de crimes; saiba mais

Foragido procurado pela polícia teria furtado celular de taxista e fugido sem pagar a corrida em Quevedos Próximo

Foragido procurado pela polícia teria furtado celular de taxista e fugido sem pagar a corrida em Quevedos

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI